A Duroline

Mais de 25 anos no mercado

As pequenas, mas significativas mudanças na marca Duroline ao longo dos anos refletem o crescente alcance global da empresa.
São mais de 25 anos acompanhando a evolução do mercado.

 

Local e data de inauguração

Caxias do Sul - RS, 17 de agosto de 1988.

 

Linha do tempo Duroline

1989

Inicia a fabricação de lonas para carretas.

1992

Amplia a fábrica e a capacidade de produção. Lança no mercado lonas de freio para a linha de caminhões pesados e demais referências para Mercedes Benz, Scania e Volvo.

1993

Lança as linhas de produtos com material DNA-38 100% sem amianto.

1995

A Duroline S.A. passa por um processo de cisão, dando origem a duas empresas com diretorias separadas: a Duroline S.A., atuando no setor de autopeças, e a Sulcromo S.A., atuando no setor metalmecânico. Ambas continuam pertencentes ao mesmo grupo. Ainda neste mesmo ano, a Duroline S.A. inicia sua internacionalização através da venda de seus produtos para a América do Sul e Central.

1997

Lança a linha Premium sem amianto.

1998

A Duroline S.A. dobra seu volume de produção e vendas em relação ao ano de 1996, o que comprova o seu potencial e sua consolidação no mercado.

1999

Recebe as certificações ISO 9001:1994 e SP-Trans Engenharia e Tecnologia.

2000

Realiza suas primeiras exportações para a América do Norte, Europa, África e Oceania.

2001

Conquista a medalha de bronze PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) e recebe a certificação ISO 9001:2000.

2002

Obtém o Certificado de Responsabilidade Social pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e a recertificação SP-Trans.

O material DNA-38, produzido e utilizado pela Duroline S.A. para fabricação de lonas de freio, é qualificado pelo Performance Review Institute (USA) para eixos de até 23.000 libras, o qual é comercializado nos Estados Unidos na categoria de produto High Performance Premium.

2003

É fundada nos Estados Unidos a Duroline North America Inc., uma unidade de venda e distribuição dos produtos Duroline produzidos no Brasil. Ainda neste ano, a Duroline recebe o prêmio Destaque Responsabilidade Social 2003.

2004

Inicia a fabricação de pastilhas de freio.

2005

Reestrutura seu parque fabril, adquire novas máquinas e inicia a reorganização do layout produtivo.

2007

Com capacidade produtiva atingindo 12 milhões de peças/ano, a Duroline S.A. estende as exportações para os demais continentes, abre um escritório na China e concretiza o fechamento de importantes acordos técnico/comerciais em diversas partes do mundo.

2008

Já consolidadas as principais transformações e concretizados os acordos tecnológicos/comerciais, a Duroline amplia sua presença comercial nos USA, inicia a fase de testes e comercialização dos novos produtos de alta performance e aumenta sua participação no mercado mundial.

As empresas Borrachas Vipal e Duroline consolidam uma nova aliança estratégica no setor de autopeças, no segmento de freios e componentes. Acreditando no projeto de reestruturação comercial e industrial da Duroline, o grupo Vipal ingressa na companhia adquirindo 49% de participação societária.

2009

A Duroline S.A. anuncia a formação de uma aliança estratégica com a STEMCO, uma empresa do Grupo EnPro Industries, localizada em Longview, Texas, EUA. A Stemco-Duroline intensifica sua atuação no mercado de lonas e componentes de freio para o mercado de veículos comerciais on-highway na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México). 

2011

Abertura da Duroline Trading para comercialização dos componentes para freios.

2014

Lançamento das novas embalagens de lonas para freios.