Este site utiliza cookies com finalidade estatística, de forma anônima e sem fins publicitários,para aprimorar a sua experiência de usuário.
Conheça nossa política de privacidade e tenha uma visão completa sobre nosso comprometimento com seus dados.

aceitar
recusar

A Duroline

Evolução da Marca

35 anos no mercado

As pequenas, mas significativas mudanças na marca Duroline ao longo dos anos refletem o crescente alcance global da empresa.
São 35 anos acompanhando a evolução do mercado.

 

Local e data de inauguração

Caxias do Sul - RS, 17 de agosto de 1988.

 

Linha do tempo Duroline

1989

Inicia a fabricação de lonas para carretas.

1992

Amplia a fábrica e a capacidade de produção. Lança no mercado lonas de freio para a linha de caminhões pesados e demais referências para Mercedes Benz, Scania e Volvo.

1993

Lança as linhas de produtos com material DNA-38 100% sem amianto.

1995

A Duroline S.A. passa por um processo de cisão, dando origem a duas empresas com diretorias separadas: a Duroline S.A., atuando no setor de autopeças, e a Sulcromo S.A., atuando no setor metalmecânico. Ambas continuam pertencentes ao mesmo grupo. Ainda neste mesmo ano, a Duroline S.A. inicia sua internacionalização através da venda de seus produtos para a América do Sul e Central.

1997

Lança a linha Premium sem amianto.

1998

A Duroline S.A. dobra seu volume de produção e vendas em relação ao ano de 1996, o que comprova o seu potencial e sua consolidação no mercado.

1999

Recebe as certificações ISO 9001:1994 e SP-Trans Engenharia e Tecnologia.

2000

Realiza suas primeiras exportações para a América do Norte, Europa, África e Oceania.

2001

Conquista a medalha de bronze PGQP (Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade) e recebe a certificação ISO 9001:2000.

2002

Obtém o Certificado de Responsabilidade Social pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul e a recertificação SP-Trans.

O material DNA-38, produzido e utilizado pela Duroline S.A. para fabricação de lonas de freio, é qualificado pelo Performance Review Institute (USA) para eixos de até 23.000 libras, o qual é comercializado nos Estados Unidos na categoria de produto High Performance Premium.

2003

É fundada nos Estados Unidos a Duroline North America Inc., uma unidade de venda e distribuição dos produtos Duroline produzidos no Brasil. Ainda neste ano, a Duroline recebe o prêmio Destaque Responsabilidade Social 2003.

2004

Inicia a fabricação de pastilhas de freio.

2005

Reestrutura seu parque fabril, adquire novas máquinas e inicia a reorganização do layout produtivo.

2007

Com capacidade produtiva atingindo 12 milhões de peças/ano, a Duroline S.A. estende as exportações para os demais continentes, abre um escritório na China e concretiza o fechamento de importantes acordos técnico/comerciais em diversas partes do mundo.

2008

Já consolidadas as principais transformações e concretizados os acordos tecnológicos/comerciais, a Duroline amplia sua presença comercial nos USA, inicia a fase de testes e comercialização dos novos produtos de alta performance e aumenta sua participação no mercado mundial.

2009

A Duroline S.A. anuncia a formação de uma aliança estratégica com a STEMCO, uma empresa do Grupo EnPro Industries, localizada em Longview, Texas, EUA. A Stemco-Duroline intensifica sua atuação no mercado de lonas e componentes de freio para o mercado de veículos comerciais on-highway na América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México). 

2011

Abertura da Duroline Trading para comercialização dos componentes para freios.

2014

Lançamento das novas embalagens de lonas para freios.

2015

Lançamento das lonas de freio Carbon Fiber.

2023

Lançamento de uma nova marca do grupo, DURAFLEX, exclusiva para o mercado de reposição.